sábado, 30 de outubro de 2010

Veja que interessante!

'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'
Malaquias 3:3


Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Deus.

Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.

Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assistí-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.

Ela foi assistí-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.

Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que segure-se a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada. Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada? ‘

Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.'


[http://soudamissionaria.blogspot.com]

Em obras!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que nossos olhos estão enxergando?

"Uma vez, quando o rei da Síria estava em guerra contra Israel, combinou com seus oficiais e comandantes um certo lugar para reunir os soldados.Imediatamente o profeta Eliseu avisou o rei de Israel a respeito do lugar onde se acampariam as tropas.
O rei de Israel mandou soldados para ver se realmente as tropas do rei da Síria estavam no lugar que o profeta tinha indicado. E viram que era verdade. Com isso se livraram de uma derrota. Isso aconteceu diversas vezes.
O rei da Síria ficou desconfiado.Como é que o exército de Israel podia descobrir o lugar do seu acampamento?Então ele reuniu seus oficiais e comandantes, e perguntou: -"Qual de vocês é o traidor? Quem esteve informando o rei de Israel sobre os meus planos?".
-"Não somos nós, senhor!" respondeu um dos oficiais. "Eliseu,o profeta,é quem descobre os seus planos e conta ao rei de Israel, até as palavras ditas em segredo no seu quarto, a portas fechadas! Ele é profeta!"
-"Vão descobrir onde ele está", disse o rei, "e mandaremos soldados para prendê-lo".
A informação que o rei recebeu foi esta :"Eliseu está em Dotã".
Então uma noite o rei da Síria mandou um grande exército,com muitos carros e cavalos para cercarem a cidade de Dotã.
Quando o moço, o criado do profeta,se levantou pela manhã,ao sair,viu que estavam cercados pelas tropas, carros e cavalos.
-"Ah meu Senhor, o que faremos agora?" clamou.
"-Não tenha medo," disse Eliseu."Nosso exército é muito maior, e muito mais forte do que o do rei da Síria!"
Então Eliseu orou: "Ó Deus! Abre os olhos do meu auxiliar para que ele veja!" E Deus abriu os olhos do moço, e ele viu a montanha coberta de cavalos e carros de fogo!

Esta é parte da história narrada em II Reis cap. 6, são os versículos de 8 a 16.
Já pararam pra pensar como a nossa fé está sempre sendo posta à prova pelas circunstâncias? O quanto confiamos nas possibilidades que temos, naquilo que nossos olhos podem ver? Como ficamos assustados quando nos deparamos com a impossibilidade de fazermos uma mínima coisa? Já repararam o quanto podemos vacilar quando não encontramos soluções?

O moço da narrativa acima não enxergava além dos olhos, por isso estava assustado.
Kridas, peçamos a Deus que nos abra os olhos da fé pra vermos o invisível.
Deus pode TODAS as coisas.Aquilo que julgamos impossível, só o é para nós. Ele tem a solução para um relacionamento rompido, para um casamento falido, para um filho rebelde, para uma doença, para a falta de emprego, enfim, para TODAS as coisas. O impossível só existe para nós.

A exemplo do rapaz da narrativa, precisamos que nossos olhos sejam abertos. Peçamos ao Senhor que Ele nos faça enxergar, pela fé.
Façamos a nossa parte. A Dele Ele fará,com certeza!A Sua palavra (e não a nossa) trará à existência o que não existe, como se sempre houvera existido (Romanos 4:17).
Para onde você está olhando? O que está enxergando?
Olhe para o Senhor. No momento certo Ele agirá.

Recebido por e-mail de Ione Alt, em 23/10/2010

Em obras!
Joci

terça-feira, 19 de outubro de 2010

I Carta de Paulo aos Brasileiros

Prefácio e Saudação

Paulo, apóstolo, não da parte de homens, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai a todos os santos e fiéis irmãos em Cristo Jesus, que se encontram em terras brasileiras, graça e paz a vós outros.

Exortações à Igreja

Rogo-vos para que não haja partidos entre vós. Mas vejo que é isso que está ocorrendo, pois uns dizem: eu sou de Malafaia; outros, de Macedo; outros do Waldomiro, outros, do Soares; outros de Feliciano. Quem é Malafaia? Quem é Macedo? Quem é Soares? Quem são eles? Por acaso Cristo está dividido? Não é neles que devemos postar nossos olhos, mas em Cristo, o único que morreu por nós. Vejo que ainda sois meninos na fé quando o propósito de cada um é só buscar bênçãos para si, visando os próprios interesses e não o interesse do Corpo. Digo-vos que a maior bênção já vos foi concedida na cruz quando fostes resgatados da morte e das trevas. Agora, aprendam a viver contentes e dar graças a Deus por tudo.

Sinais e Prodígios

Assim como os judeus pediam sinais em minha época, há muitos que só pensam em prodígios e maravilhas: fazem correntes e marcam hora para as curas se efetuarem, e eu já havia advertido aos seus irmãos de Tessalónica que tão somente orassem o tempo todo, pois apenas Deus é quem sabe a hora de atender. Eu mesmo deixei Trófimo doente em Mileto, o amado Timóteo foi medicado enquanto esperava o Senhor curar sua gastrite, e Epafrodito adoeceu mortalmente chegando às portas da morte. Por que entre vós no Brasil seria diferente?

Outras admoestações

Estão fazendo rituais para amarrar demônios e declarar que as cidades do Brasil são do Senhor Jesus. Nunca vistes isso em mim e em nenhum momento em Cristo. Pelo contrário, preguei o evangelho em Éfeso, mas a cidade continuou seguindo a deusa Diana. No Areópago de Atenas riram e zombaram de minha pregação, e poucos aceitaram a palavra do evangelho; como eu iria dizer que Atenas era do Senhor Jesus? Em Corinto, a prostituição continuou a dominar a cidade, e em Roma as orgias e as dissoluções da família até se intensificaram no decorrer dos anos. Dizer que Roma pertencia ao Senhor Jesus seria uma frase que levaria ao engano os poucos irmãos verdadeiramente convertidos. Na verdade muito me esforcei e fiz de tudo para ver se conseguia salvar a alguns. Nunca ensinei a reivindicar territórios, mas tão somente orava a Deus que me abrisse uma porta para pregar a Palavra.

Cuidado com os falsos apóstolos

Há muitos homens gananciosos aparecendo no meio de vós no Brasil dizendo que são apóstolos e criando hierarquias para exercer domínio uns sobre os outros, coisa que nunca aceitei. Por que tanta preocupação com títulos? Por que ninguém se contenta em ser chamado simplesmente servo? Pois isso é o que realmente importa. Saibam que há muitos obreiros fraudulentos transformando-se em apóstolos de Cristo. Já vos advertira que depois da minha partida, entre vós penetrariam lobos vorazes que não poupariam o rebanho de Cristo, vós não lembrais disso brasileiros?

Sobre os dons espirituais

Soube que muitos estão preocupados com os dons. É verdade que eles são super importantes, mas o Espírito concede a cada um conforme melhor lhe convém. Tenho percebido que valorizam principalmente os dons sobrenaturais – como falar em línguas, visões, curas e revelações – e esquecem-se que ensinar bem as Escrituras, administrar com zelo as coisas de Deus e promover socorro aos necessitados também são dons espirituais. Mas o que eu quero mesmo é que estejais buscando para suas vidas o fruto do Espírito. De nada adianta ter fé suficiente para curar pessoas, transportar montes e expulsar demônios se ficais devorando uns aos outros, se não têm amor, se provocam rixas e intrigas entre si e dão mau testemunho.

Ofertas ao Senhor

Quanto às ofertas e sacrifícios, já falei por carta: no primeiro dia da semana cada um separe "segundo sua prosperidade". Nunca fiz leilão de bênçãos do Senhor, desafiando o povo a ofertar, começando com 10 moedas de ouro até chegar ao que tinha um denário. O único sacrifício aceitável por Deus já foi feito na cruz pelo seu Filho Jesus, entendais isto brasileiros. Quando Deus me der oportunidade de visitar-vos quero conhecer os que estão se enriquecendo com o Evangelho e enfrentar-lhes face a face. A piedade jamais pode ser fonte de lucro e se continuarem nessa sórdida ganância haverão de sofrer muitas dores. Também tenho notado fortunas sendo direcionadas para construções de templos moderníssimos e esquecendo de buscar poder para dentro destes templos.

A busca da verdadeira maturidade

É imprescindível que manejem bem a Palavra, pois chegou ao meu conhecimento que esta é uma geração tão ignorante nela que estão sendo enganados por lobos vorazes, que trazem enganos e sofismas, e a esses, de boa mente, os tolerais. Lembrem-se que quando preguei em Beréia o povo consultava a Palavra para ver se as coisas eram de fato assim. Por que não fazeis vós o mesmo? Ora, os ardis de satanás vêm sempre disfarçados na pregação de um anjo de luz. Vejo que entre vós há muitos acréscimos e deturpações daquilo que falei. Admoesto-vos a que não ultrapasseis o que está escrito.•

As saudações pessoais

Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo e sim a seu próprio ventre, seus próprios interesses. Em breve vos vereis.

A bênção

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós do Brasil.



Paulo de Tarso.

Recebido por e-mail.

Em obras!

domingo, 17 de outubro de 2010

O chamado!

[Jeremias 1:4] "Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 5Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta..."

Deus te escolheu para fazer a diferença em meio a multidão. Ser escolhido por Deus não é
um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes; Relacionamentos sem decepções. Ser dEle é encontrar força no perdão, esperança em meio a luta, segurança em meio ao medo.
É reconhecer que vale a pena servi-lo, apesar dos desafios, incompreensões e períodos de crise. É também atravessar um deserto e encontrar um manancial de Bênçãos. É ter humildade e reconhecer “seus erros”. Ter ousadia para dizer “me perdoe” e capacidade para dizer “eu te amo”. Ser escolhido de Deus é usar as pedras para erguer um altar de testemunhos e ainda dizer:"Conheço o Senhor!!! Ele é fiel e jamais me deixará ser envergonhado!!!!

Recebido por e-mail

Em Obras!

O medo!

Devo dizer uma coisa sobre o medo.
Ele é o único oponente real da vida.
Só o medo pode derrotar a vida.

Ele é um adversário inteligente, traiçoeiro, e como eu sei disso!
Ele não tem decência, não respeita nenhuma lei ou convenção, não mostra a menor misericórdia.

O medo procura o seu ponto mais fraco, que encontra sem erro nem dificuldade.
Começa na sua mente, sempre. Em um momento você está se sentindo calmo, com sangue frio, feliz.

Então o medo, disfarçado na pele de uma leve dúvida, entra na sua mente como um espião. A dúvida encontra a descrença e a descrença tenta expulsá-la. Mas a descrença é um soldado raso mal armado. A dúvida a derrota sem maiores problemas.

Você fica ansioso. A razão vem à batalha por você. Você está reafirmado. A razão está completamente equipada com a última tecnologia em armas. Mas, para a sua surpresa, apesar de ter uma tática superior e várias vitórias inegáveis, a razão perde. Você se sente enfraquecendo, hesitando. Sua ansiedade se torna pavor...

Rapidamente você toma decisões precipitadas. Você dispensa seus últimos aliados: a esperança e a confiança. Pronto, você se derrotou. O medo que nada mais é do que uma impressão triunfou sobre você.

Este texto foi extraído do livro “sem medo de viver”, de Max Lucado.

Em obras!

Para rir um pouco!


Pastor voltando do culto encontra um homem bêbado, caído, na porta de um bar. O pastor, sensibilizado e [ao mesmo tempo] indignado, dispara:
- "Que tristeza, meu senhor! Você deveria ter vergonha! Você sabia que o Brasil é o 2º país no mundo em consumo de álcool?"
- "A 'curpa' é dos 'crente'!" Retruca o bêbado.
- "Como assim?" - Pergunta, espantado, o pastor. E emenda:
- "Você deve estar enganado! Nós não bebemos!"
- "Por isso mesmo! Se 'oceis' bebesse, 'nóis' era o 1º colocado!"

Em obras!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A escolha de Daniel!




Semana passada tive a oportunidade de ministrar no congresso de jovens da minha igreja. Falei sobre Daniel. Deixo aqui, parte da mensagem abordada no acampamento!

É possível manter-se íntegro no meio de uma sociedade corrúpta?

1. Daniel manteve-se íntegro a despeito de um passado de dor;
a) Muitas pessoas abrem a guarda, quando cruzam os vales sombrios da dor.
b) Nem todos permanecem fiéis quando são pressionados ou provados por circunstâncias adversas.
c) Daniel manteve-se íntegro e fiel a despeito das provas mais amargas.
d) Ele perdeu sua liberdade, sua família e seu nome.
e) Mas, não se entregou à amargura, nem submeteu-se à idolatria babilónica!
f) Manteve-se íntegro em sua postura de fé!

2. Daniel manteve-se íntegro a despeito de um presente de oportunidades e riscos;
a) Nabucodonosor, rei da Babilónia, investiu em Daniel e seus amigos, matriculando-os na maior e mais conceituada universidade daquele tempo.
b) Eles ganharam bolsa integral, sustento e alimentação diante do rei, e ainda garantia de emprego no primeiro escalão do governo mais poderoso do mundo.
c) Aos olhos desatentos, seria uma oportunidade de ouro, uma bênção única, singular.
d) Mas, Daniel percebeu que para alcançar tão generosos favores, teria de negociar a verdade, transigir com sua consciência, e negar o seu Deus!
e) Trocaram seu nome, mas não o seu coração!
f) Ele permaneceu íntegro a despeito de um ambiente corrupto!
g) Aqueles que foram transformados por Deus e vivem para a glória dEle são chamados para brilhar na escuridão e ser referencial numa geração corrupta!

3. Daniel manteve-se íntegro a despeito de um futuro de glória;
a) Após três anos, Daniel foi achado mais sábio que seus colegas.
b) Foi colocado em lugar de honra no reinado de Nabucodonosor.
c) Agora novos perigos estavam diante dele: a riqueza, o poder e a influência!
d) Ele tornou-se uma ilha de integridade no meio do mar revolto da corrupção!
e) A vida e o exemplo deste profeta, intercessor, político e estadista, nos prova que é possível ser uma pessoa íntegra no meio de uma geração corrompida e má!

(Créditos D.J. - IPB)

Que Deus abençoe!

Em obras!

Joci

A motivação certa!


Ontem, voltando de Maringá, paramos o carro à 7kms da cidade. Era um final de tarde muito agradavel... temperatura amena... Como estava devidamente [e intencionalmente] trajado para uma corrida, decidi fazer este trajeto correndo!

Decidi correr por uma estrada secundaria, de terra batida, que cortava uma reserva de mata natural. Após correr boa parte do percurso, já estava escurecendo, quando, muito cansado, pensei seriamente em desistir.

Não restava mais força em mim! Meu fôlego estava no fim! Chegeui ao meu limite!

Entretanto, passei por uma chácara muito bonita, com uma entrada linda, cheia de árvores, e uma estrada bastante florida. Estava correndo despreocupadamente por aquele bosque, quando, repentinamente apareceram 3 cães, da raça Rottweiller, latindo e correndo em minha direção.

Quando pensei que não tinha mais fôlego... que minhas forças haviam acabado... que finalmente encontrara os meus limites... bastou a motivação certa, e conheci a superação. Tirei forças de onde não havia mais, e fui além das possibilidades! Corri desalmadamente para fugir àqueles "monstros"!

Por isso, vos digo, basta a motivação certa, e podemos chegar onde nunca imaginamos!!!

Só comigo mesmo!!! rsrsrs

Em obras,

"Forest Gump"

domingo, 10 de outubro de 2010

Desafio!

Aqui está um desafio de C. Spurgeon (para quem não sabe, ele foi um grande pregador- conhecido como o Príncipe dos pregadores - e um homem de oração, que tinha muita intimidade com o Senhor).

"Quão raramente recorremos aos conselhos do Senhor! Quão frequentemente dedicamo-nos aos afazeres comuns,sem buscar Sua orientação! Em nossas dificuldades, quão constantemente nos empenhamos em levar nós mesmos os nossos fardos,em lugar de lançá-los sobre o Senhor... É de nós mesmos a falta, se não nos servimos gratuitamente das riquezas de nosso Deus...

Recorra a Deus diariamente. Nunca padeça escassez enquanto tem um Deus a quem recorrer, nunca receie ou desanime quando tem Deus para ajudá-lo; vá ao Seu tesouro e tome o que quer que necessite. Aprenda a habilidade divina de fazer de Deus todas as coisas para você. Ele pode suprí-lo de tudo ...Busque-O continuamente, porque Ele é o seu Deus. Oh! você deixaria de usar tão grande priviégio?"


Creditos: Ione Alt

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O tempo

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1)
12/Junho/2010

“O tempo não para” – cantava Cazuza. Não obstante a pobreza de conteúdo, a música retrata uma inquestionável verdade. Mas o que é o tempo? Como se calcula a sua quantidade? O tempo é totalmente subjetivo. O tempo é completamente relativo. Queres um exemplo? Um minuto para alguém que está num banheiro não é muito, mas para o aflito que está do lado de fora pode parecer uma eternidade! Homens, mulheres, jovens e crianças – estamos todos sujeitos ao tempo. Ele é implacável.

O hábil autor de Eclesiastes nos revela o que Deus estabeleceu desde a eternidade: Tudo tem o seu tempo determinado! Por mais preparados ou habilitados – como homens que somos – estaremos sempre limitados ao tempo e ao espaço.
“Vi algo mais debaixo do sol: Não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes a vitória, nem tampouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes as riquezas, nem dos entendidos o favor, mas que o tempo e a sorte ocorrem a todos” (Eclesiastes 9:11)

Deus é o único ser que não está limitado ao espaço, à sorte ou ao tempo. Ele é Senhor de todas as coisas. O tempo é só mais um tema sujeito à sua soberania. Como disse o suave salmista, o rei Davi:
“Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.” (Salmos 90:2)
Ou – o profeta Daniel:
“É Ele quem muda os tempos e as horas, remove reis e estabelece reis…” (Daniel 2:21)

Por vezes, em minhas orações, rasgo meu coração e digo ao Senhor que minha causa é urgente. “Porque te deténs?” – Pergunto, em meio ao desespero. “Se me ouves, porque não respondes?”

No Evangelho de Marcos, capítulo cinco, encontramos a história de um homem desesperado. Ele era um nobre de seu povo, seu nome era Jairo. O seu desespero era por causa de sua filha, que, nessa altura, encontrava-se terrivelmente debilitada. Jesus se dispõe a ir com ele. “Minha filha está salva. A cura chegou!” – disse o homem no seu interior. Contudo, Jesus se detém pelo caminho. Que angústia deve ter vivido este pai aflito. “Por que te deténs?” – Indaga consigo mesmo o homem. “O que pode ser mais urgente do que uma menina à beira da morte?”

Uma mulher desesperada, que havia doze anos padecia de uma enfermidade. Doze anos de espera; doze anos de sofrimento; doze anos de angústia e dores. Essa era também uma causa urgente! Jesus vem em sua direção… a esperança renasce, a expectativa cresce, a confiança aumenta. “A solução chegou!” – certamente pensou ela. Alguém tocou Jesus. A multidão o apertava, contudo, sentira que alguém o havia tocado de forma especial.

Quando Jesus retomou o caminho e chegou a casa de Jairo, muitos pranteavam sobre o corpo da menina. Eles pensavam que o Mestre havia se atrasado. Tenho a convicção de que alguém naquele velório deve ter pensado: “Se ele tivesse chegado antes, as coisas não terminariam assim…” Ah! Jesus não chega antes, nem depois. Ele age na hora certa, no tempo certo.

Quando Abraão e Sara clamaram ao Senhor por um filho, eles atravessaram o deserto da espera. Toda promessa passa pela prova do tempo. Em Gênesis 21, diz que “o Senhor visitou a Sara como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. Sara concebeu e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, como Deus lhe dissera” (Gênesis 21:1,2)

Em João 2 – nas bodas de Caná da Galiléia – Jesus operou o primeiro de seus muitos milagres. Quando faltou o vinho naquela festa, sua mãe logo instigou-lhe a resolver o problema. Contudo, Jesus disse: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não chegou a minha hora!”

Quando os irmãos de Jesus mostraram a sua incredulidade, induzindo a Jesus que mostrasse seus milagres publicamente para que todos cressem nele, Jesus lhes disse: “O meu tempo ainda não chegou!”
Deus não precisa de conselhos, muito menos de conselheiros. Ele tem a eternidade em suas mãos.

Todos nós temos vivido dias de angústias. De alguma maneira, ou por algum motivo, estamos sempre esperando algo da parte do Senhor. A espera por vezes é árdua, cansativa. A linha que separa a intervenção divina, do tempo de espera é, ao mesmo tempo ténue, porém gigantesca.

Por vezes, a gente sente como aquele aleijado no tanque de Betesda.
“Neste tanque jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e aleijados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo” (João 5:2-5) – Trinta e oito anos de espera! Há quanto tempo você tem esperado mesmo? Está cansado? Pensa que não há mais jeito? Pensa em desistir?

O tempo é um paradoxo. A espera é sempre longa, extensa, árida e cansativa. O tempo, por sua vez, é cada vez mais escasso. Os meses passam como flechas e parecem dias. Os dias são velozes como raios, e passam como as horas. As horas passam em questão de segundos. Os números do meu cronómetro correm desenfreados. Os ponteiros do meu relógio giram apressadamente. A areia da ampulheta escorre desesperadamente. E lá se vai mais um ano de espera.

O que eu tenho aprendido nesse tempo é que Deus não deseja nos ensinar a confiar nele somente no momento em que recebemos seu favor. A espera faz parte do processo de aprendizado. Não devemos perguntar o “porque?”, mas sim, “para que?” temos passado por essa situação. Como disse o suave salmista:
“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmos 90:12)

O tempo não é nosso inimigo, mas um aliado. O tempo nos traz maturidade, experiência, conhecimento, excelência. O tempo é um sábio professor. O tempo cura feridas, apazigua contendas, remove muros de separação, amolece corações.
Não sou um profundo conhecedor de vinhos, contudo, sei o suficiente para perceber que os melhores e mais valiosos vinhos são aqueles que passam mais tempo dentro dos barris de carvalho francês. Os anos ali armazenados, em contato com a nobre madeira, lhes atribuem tonalidades, aroma e taninos de maior qualidade.

Assim somos nós. O tempo de espera não é para nos tornar crentes resignados, rancorosos, vingativos, recalcados, maliciosos. Mas homens humildes, pacientes, submissos, obedientes. Por vezes [e isto é compreensível] não entendemos o agir ou o silêncio de Deus. Queremos tudo à nossa maneira, do nosso modo, no nosso tempo.
“ [Disse Jesus]: Não vos pertence saber os tempos ou as épocas que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos 1:7)

Quanto a mim, quero descansar no tempo de Deus. Eu quero crescer, quero aprender, quero conhecer mais. Submeter minha visão terrena, limitada e imediata à soberania e aos propósitos eternos de Deus para mim. Essa é a minha oração.
“Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti. Porque em ti, Senhor, espero; e tu, meu Deus, me ouvirás” (Salmos 25:5 / 25:21 / 38:15).
“Sustenta-me conforme a tua promessa para que eu viva; não me deixes envergonhado da minha própria esperança” (Salmos 119:116)
Lembre-se da promessa …
“Humilhem-se, portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo Ele vos exalte” (1 Pedro 5:6)

“Em obras”
Joci