segunda-feira, 6 de setembro de 2010

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas…”
(Provérbios 7:8)

Há alguns anos atrás, disputei uma prova rústica em Maringá, no Paraná. A prova “Tiradentes”. Uma corrida de 4km, onde dividi as avenidas da cidade com cerca de mil garotos da minha faixa etária. No momento da largada, meu coração disparou, senti-me ofegante e trêmulo. Ao som da “buzina”, todos aqueles meninos saíram em disparada, como que inconsequentes… Correram “desalmadamente” por cerca de mil metros e, logo, pouco a pouco, iam diminuindo o ritmo e sendo ultrapassados pelos demais. Pouco a pouco também, corria eu, na minha passada – que apesar de não ser a mais rápida, também não era de todo desprezível. Ao ultrapassar alguns oponentes, senti-me confiante e estimulado. Entendi ali, que a largada era importante, mas, mais importante do que a largada, era manter o ritmo. O meu foco era a chegada.
“Para se percorrer grandes distâncias é preciso dar os primeiros passos, e esses são os mais importantes, pois ditarão o ritmo da nossa caminhada” (Kalebe Soares)
Aprendi muitas naquela situação: Aprendi que não importa como começamos (mas importa começarmos). Não importa se largamos mal, ou atrás dos demais (mas importa iniciarmos). Muitos disparam na frente, passando uma falsa ilusão de capacidade, mas logo se cansam, diminuem o passo e desistem.
Na nossa caminhada também não podemos (nem devemos) ser influenciados por outras pessoas. Não importa se alguma vez disseram que não iríamos conseguir. Não importa se alguma vez fomos esquecidos, ou abandonados. As derradeiras posições não são tão confortáveis como as primeiras. Mas, lembre-se, muitos começam a corrida, mas poucos chegam a meta.
“Portanto nós também, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta. Olhando firmemente para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé...” (Hebreus 12:1,2)

Não desista!

"Em obras!"

Joci

Nenhum comentário:

Postar um comentário